Filme visualizado pelos alunos do Curso de Educação e Formação de Adultos da Escola Profissional de Fermil - Celorico de Basto, no âmbito da disciplina de Cidadania e Empregabilidade.
O meteorologista JACK HALL já previa todas as alterações no planeta e também uma nova onda do gelo, só que ele não contava que esta catástrofe acontece-se assim tão rápido. Mas a grande subida da temperatura no aquecimento global veio alterar tudo. Uma mudança violenta da temperatura global veio causar varias coisas extremas e muitas perturbações em todos os cantos da terra. Onde apareceram os tornados, grandes tempestades de neve e frio grandes ciclones de ventos muito fortes, até o clima disser a tão baixas temperaturas que chegaram aos 80 graus negativos. Foi mesmo uma ameaça ao planeta terra. O meteorologista JACK tentou convencer rapidamente o presidente dos Estados Unidos para o problema que ia acontecer no planeta, só que ele pensou de mais e a catástrofe não esperou que ele pensa-se mais e entretanto deu-se todos os problemas que vimos no filme.
Na aula de cidadania e empregabilidade estivemos a ver um filme sobre (O dia depois de amanhã.) Vou tentar fazer um pequeno resumo daquilo que vi, fiquei incomodada e assustada, porque o nosso planeta terra está em perigo. A meu entender se não fizermos nada para ajudar a combater as anormalidades em que o estado climatérico se encontra vamos ter grandes problemas, todas as imagens que vimos no filme vão tornar-se realidade e todos os cantos do mundo (terra) vão ser invadidos com acontecimentos terríveis. O filme começa um estudo de um meteorologista chamado Jack Hall. Nesse estudo Jack previa uma nova idade de gelo, só que o cientista nunca pensou que essa previsão fosse acontecer tão depressa. Uma subida e violenta mudança na temperatura global veio alterar tudo, e o que Jack previa para daqui a alguns anos aconteceu naquele momento causando muitas catástrofes e terror em todos os cantos da terra ( grandes inundações, tempestades de neve, tornados violentos e temperaturas tão frias que nunca antes tinham aparecido e ameaçado o planeta.) A missão de Jack era convencer o mais depressa possível o presidente dos Estados Unidos da tragédia que estava a acontecer e também tentar salvar os milhões de pessoas que iriam estar em perigo. O filho de Jack (Sam) tinha viajado para Nova Iorque com alguns colegas, para fazer umas provas mas lá as temperaturas também chegaram abaixo de zero fazendo com que eles não conseguissem sair de lá. Refugiaram-se num museu e para sobreviver foram queimando todos os livros que encontraram na biblioteca para se protegerem das temperaturas muito frias. Com muito esforço Sam conseguiu telefonar para o pai (Jack ) e pô-lo a par de todos acontecimentos. Jack decidido arranjou a mochila e com mais dois colegas decidiram ir salvar o filho. Pelo caminho o transporte avariou, eles os três puseram os pés ao caminho e continuaram a difícil missão. Até lá chegarem enfrentaram um estado climatérico horrível acabando por perderem mortalmente um dos colegas que os acompanhavam , ficaram desolados mas não desistiram , continuaram a perigosa corrida contra o tempo para salvar Sam. Continuando viagem Jack teve outro imprevisto o colega que o acompanhava não resistiu e acabou por cair , não se dando por fraco e desesperado Jack ajudou o colega transportando-o até um lugar seguro para ver se ele melhorava. Quando o colega melhorou continuaram a viagem e acabaram por encontrar o tal museu onde o filho e os colegas se escondiam. No final nem tudo correu mal Jack conseguiu encontrar o filho e os colegas, pediu ajuda ao presidente que imediatamente mandou resgatá-los. Houveram bastantes mortes, mas muita gente ainda conseguiu sobreviver. No final do filme viu-se bastantes pessoas em cima dos prédios a pedir ajuda, ainda conseguiram sobreviver á grande tragédia que se abateu sobre a terra.
O DIA DEPOIS DE AMANHÃ Este filme mostra-nos o dilema que é para os governantes decidirem entre tomar as medidas necessárias para minimizar os efeitos de estufa (o que afectaria fortemente a economia) ou tomar essas medidas impopulares mas que iria proteger o nosso planeta.
3 comentários:
O meteorologista JACK HALL já previa todas as alterações no planeta e também uma nova onda do gelo, só que ele não contava que esta catástrofe acontece-se assim tão rápido.
Mas a grande subida da temperatura no aquecimento global veio alterar tudo.
Uma mudança violenta da temperatura global veio causar varias coisas extremas e muitas perturbações em todos os cantos da terra. Onde apareceram os tornados, grandes tempestades de neve e frio grandes ciclones de ventos muito fortes, até o clima disser a tão baixas temperaturas que chegaram aos 80 graus negativos. Foi mesmo uma ameaça ao planeta terra. O meteorologista JACK tentou convencer rapidamente o presidente dos Estados Unidos para o problema que ia acontecer no planeta, só que ele pensou de mais e a catástrofe não esperou que ele pensa-se mais e entretanto deu-se todos os problemas que vimos no filme.
Na aula de cidadania e empregabilidade estivemos a ver um filme sobre (O dia depois de amanhã.)
Vou tentar fazer um pequeno resumo daquilo que vi, fiquei incomodada e assustada, porque o nosso planeta terra está em perigo.
A meu entender se não fizermos nada para ajudar a combater as anormalidades em que o estado climatérico se encontra vamos ter grandes problemas, todas as imagens que vimos no filme vão tornar-se realidade e todos os cantos do mundo (terra) vão ser invadidos com acontecimentos terríveis.
O filme começa um estudo de um meteorologista chamado Jack Hall.
Nesse estudo Jack previa uma nova idade de gelo, só que o cientista nunca pensou que essa previsão fosse acontecer tão depressa.
Uma subida e violenta mudança na temperatura global veio alterar tudo, e o que Jack previa para daqui a alguns anos aconteceu naquele momento causando muitas catástrofes e terror em todos os cantos da terra ( grandes inundações, tempestades de neve, tornados violentos e temperaturas tão frias que nunca antes tinham aparecido e ameaçado o planeta.)
A missão de Jack era convencer o mais depressa possível o presidente dos Estados Unidos da tragédia que estava a acontecer e também tentar salvar os milhões de pessoas que iriam estar em perigo.
O filho de Jack (Sam) tinha viajado para Nova Iorque com alguns colegas, para fazer umas provas mas lá as temperaturas também chegaram abaixo de zero fazendo com que eles não conseguissem sair de lá.
Refugiaram-se num museu e para sobreviver foram queimando todos os livros que encontraram na biblioteca para se protegerem das temperaturas muito frias.
Com muito esforço Sam conseguiu telefonar para o pai (Jack ) e pô-lo a par de todos acontecimentos.
Jack decidido arranjou a mochila e com mais dois colegas decidiram ir salvar o filho.
Pelo caminho o transporte avariou, eles os três puseram os pés ao caminho e continuaram a difícil missão. Até lá chegarem enfrentaram um estado climatérico horrível acabando por perderem mortalmente um dos colegas que os acompanhavam , ficaram desolados mas não desistiram , continuaram a perigosa corrida contra o tempo para salvar Sam.
Continuando viagem Jack teve outro imprevisto o colega que o acompanhava não resistiu e acabou por cair , não se dando por fraco e desesperado Jack ajudou o colega transportando-o até um lugar seguro para ver se ele melhorava.
Quando o colega melhorou continuaram a viagem e acabaram por encontrar o tal museu onde o filho e os colegas se escondiam.
No final nem tudo correu mal Jack conseguiu encontrar o filho e os colegas, pediu ajuda ao presidente que imediatamente mandou resgatá-los.
Houveram bastantes mortes, mas muita gente ainda conseguiu sobreviver.
No final do filme viu-se bastantes pessoas em cima dos prédios a pedir ajuda, ainda conseguiram sobreviver á grande tragédia que se abateu sobre a terra.
O DIA DEPOIS DE AMANHÃ
Este filme mostra-nos o dilema que é para os governantes decidirem entre tomar as medidas necessárias para minimizar os efeitos de estufa (o que afectaria fortemente a economia) ou tomar essas medidas impopulares mas que iria proteger o nosso planeta.
Enviar um comentário